Resenha: Quarto


Olá!
Você já pensou como seria uma história contada na visão de uma criança?
"Para Jack, um esperto menino de cinco anos,o Quarto é o único mundo que existe. Ali há maravilhas infindáveis para soltar sua imaginação. À noite, sua Mãe o fecha em segurança no Guarda-Roupa, onde ele deve estar dormindo quando o Velho Nick vem visitá-la.
"O quarto é o lar de Jack, mas, para a sua Mãe, é a prisão onde o Velho Nick a mantém a sete anos."
      Quando eu li essa sinopse na biblioteca logo fiquei curiosa para saber o que aconteceria com Jack e sua Mãe, fui direto para o balcão e peguei o livro emprestado, muito empolgada para ler essa história que parecia ser tão envolvente.

      Quando eu comecei a ler não quis parar, eu mergulhei totalmente na história.

      O livro inteiro é narrado pelo pequeno Jack, com isso conseguimos entender claramente como uma criança que conhece tão pouco do mundo pensa, para ele tudo o que é real está dentro do Quarto e tudo o que está no Lá fora e que é mostrado na televisão, não existe na vida real.
       No início do livro Jack narra seu cotidiano dentro do Quarto, todas as brincadeiras e atividades que faz com a sua mãe diariamente, atividades que ela criou para ele se afastar da realidade sombria que os dois vivem.
       Em uma certa altura do livro a Mãe desenvolve um plano para os dois fugirem do cativeiro em que vivem, todo esse plano é narrado com muita empolgação e medo por Jack, para saber mais sobre o plano e tudo o que aconteceu com Jack e sua mãe leia esse livro maravilhoso.

      Desde que comecei a ler até o final do livro fiquei totalmente imersa na história, Jack nos envolve com sua narrativa doce e delicada, e as vezes agitada. Consegui sentir todos os seus sentimentos e passei a ver o mundo de maneira diferente após esse livro, eu comecei a pensar como seria se a minha vida fosse igual à de Jack, o que eu pensaria e como eu seria.

Ficha técnica.

Título: Quarto
Título Original: Room
Autora: Emma Donoghue
Editora: Verus
Tradutora: Vera Ribeiro
Ano: 2011
Catalogação: Romance Americano.


      Isso foi um pouquinho sobre o livro Quarto, espero que tenham gostado, muito obrigada por lerem até aqui.

Abraços e até a próxima!


     
      P. S. Em 2015 recebeu uma adaptação para cinema, com o título o quarto de Jack.
Assista ao trailer abaixo:



Não se esqueça de comentar e se inscrever no blog para acompanhar todas as postagens.
Você também pode me encontrar no Twitter, Facebook e Youtube.












Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os melhores encontros são os inesperados

Antologias

#TorneioMLV