Livros para se ler no natal.

Olá!

  Nessa época de natal, tempo de amor, união e muitas uvas passas (que agradam a uns e aterrorizam outros) gosto de ler livros que possuem temas associados a data, não necessariamente livros de natal, mas livros que me lembrem do seu verdadeiro significado que, para mim, é a união da família, a celebração da vida e do amor que une a todos nós
   
  Então neste post irei falar sobre dois livros para ler nessa época de festividades lindas, todos os livros selecionados aqui estão diretamente relacionados ao natal, em uma próxima oportunidade mostro os livros que me lembrem essa linda data.

O presente do meu grande amor

   Esse livro foi organizado por Stephanie Perkins e é uma coletânea de doze contos de natal escritos por autores da atualidade. Todos os contos são leves e bem rapidinhos de se ler, a maioria fala de algum romance natalino e todos me envolveram e cativaram completamente.
   O interessante desse livro é que temos a oportunidade de ler nossos escritores e escritoras  preferidos de uma forma diferente da que estamos habituadas(os), para quem gosta de uma leitura leve, gostosa e natalina esse livro é altamente recomendado.
Eu falei um pouco mais sobre esse livro em um vídeo, para vê-lo é só clicar aqui.



Título: O presente do meu grande amor: doze histórias de Natal.
Título Original: My true love gave to me: twelve holidays stories.
Autores: Holly Black, Ally Carter, Matt de la Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Sthephanie Perkins, Rinbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White.
Organização: Sthephanie Perkins
Editora: Intríseca
Tradutoras: Cássia Zanon, Rachel Agavino e Regiane Winarski.
Ano: 2014
Catalogação: Conto Americano.


Deixe a neve cair.

  Durante uma das maiores nevascas já ocorridas na região em que se passa a história, três histórias encantadoras acontecem.
    A primeira, "O expresso Jubileu", conta a história de Jubileu, que estava em um trem com destino a Miami quando a nevasca despencou e, para fugir de líderes de torcida narcisistas, se vê obrigada a enfrentar a neve para chegar a uma Waffle House perto da ferrovia. 
     A segunda, "O milagre da torcida de natal", conta a aventura de três amigos passam para chegar até uma Waffle House, a mesma que abriga Jubileu durante a nevasca.
    Em "O santo padroeiro dos porcos" Addie tem que aguentar um dia de trabalho em um Starbucks, mesmo com o coração partido.
Quando eu comecei a ler esse livro eu não parei de ler até terminar, eu li em um dia, foi um dia muito bom.




Título: Deixe a neve cair
Título original: Let it Snow
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Tradutora: Mariana Kohnert 
Ano: 2013
Catalogação: juvenil


 Muito obrigada por ler até aqui e, como estamos no final do ano : Feliz natal e um Próspero ano novo!
 Desejo tudo de bom a você e espero que 2017 seja recheado de boas leituras. 

 Se quiser,me siga nas redes sociais que estão no final da página, e se ainda não conhece meu canal o/a convido a conhecer: Reino dos Livros

Até mais!


    









Comentários

  1. Beatriz esse primeiro livro que tu trouxeste eu tenho tanta vontade de ler, mas sempre fico empacada, comprei ele a algum temp atrás já, o segundo eu amei e também li em época de natal.
    Biejinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem por aí?

    Eu irei ler "O presente do meu grande amor" no Natal do ano que vem, mas eu li "Deixe a neve cair" ano passado e só gostei do conto da Maureen Johnson. Adorei a sua postagem.

    Beijos.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os melhores encontros são os inesperados

Antologias

#TorneioMLV