Noah foge de casa

"Sempre acontecem coisas interessantes, onde quer que a gente esteja."

Noah é um garoto de oito anos que resolve fugir de casa para esquecer os seus problemas. Ele sai bem cedinho, antes do sol nascer e do orvalho parar de cair nos campos, apenas com sua roupa do corpo.

Nessa fuga, Noah encontra diversas pessoas, animais e plantas diferentes e interessantes, mas a coisa mais incrível que ele encontra é uma loja de brinquedos de madeira fora do comum. Nessa loja mora um velho senhor que o convida para almoçar, durante o almoço o velho conta algumas histórias da vida dele, e a partir desta parte do livro os capítulos se alternam em o que está acontecendo na casa do velho, o passado de Noah e as histórias do velho senhor.

A partir da primeira história do velho é que o livro começa a ficar bem mais interessante e você não consegue parar de ler. Vou parar por aqui, pois o livro é bem curtinho e se eu falar mais alguma coisa posso acabar com uma das surpresas maravilhosas que esse livro possui.

Noah foge de casa é um livro altamente recomendado para pessoas que gostam de leituras rápidas, leves e com uma grande mensagem, que nos faz pensar em vários fatos da nossa vida.

Sei que a resenha ficou bem curta, mas espero que vocês tenham gostado.


Deixe nos comentários o que achou da resenha,sugestões, se já leu esse livro e o que achou dele... enfim, o que você quiser comentar.


 Se quiser,me siga nas redes sociais que estão no final da página, e se ainda não conhece meu canal o/a convido a conhecer: Reino dos Livros

Beijos e até mais!
Capa

Ficha técnica

Título: Noah foge de casa
Título Original: Noa Barleywater runs away
Autor: John Boyne (O mesmo de O menino do pijama listrado)
Tradutor: Eduardo Brandão
Ilustrações: Oliver Jeffers
Catalogação: Literatura Juvenil
Ano: 2011
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 195


Encontre em uma biblioteca próxima: Biblioteca de São Paulo e Bibliotecas municipais.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os melhores encontros são os inesperados

Antologias

#TorneioMLV