Os dois mundos de Astrid Jones.

"O movimento é impossível"

    Com esta frase acima que o livro Os dois mundos de Astrid Jones se inicia, o livro narra a história de Astrid Jones (obviamente), uma adolescente de 17 anos que vive em uma pequena cidade chamada Unity Valley. Ela nasceu em Nova York, mas se mudou para essa cidadezinha com os pais e a irmã quando era mais nova.

    Por sua família não ser uma das mais amorosas e não possuir ninguém para desabafar, Astrid passa horas deitada no jardim observando aviões passarem, enviando amor e conversando com eles.

     Na cidade em que vive todos sabem de tudo o que acontece com todo mundo, pois é uma clássica cidade em que todos vivem baseados em aparências e rótulos, quer queiram, quer não.

   Esse livro trabalha diversas questões, como família, filosofia, amizade e sexualidade; ele é narrado pela própria Astrid, então vemos o mundo inteiro sobre a sua própria visão, fato que gostei em partes, pois em várias passagens do livro seria interessante saber a opinião de outros personagens.
 
    Astrid é, na minha opinião, uma menina fechada, levemente revoltada e com poucos amigos,  e ela descobre um sentimento totalmente novo durante a sua jornada, um sentimento que é  mal visto e considerado "errado" por toda cidade.

     Esse livro nos faz pensar no motivo pelo qual nos importamos com que os outros pensam sobre nós, será que isso é totalmente relevante?  Ou será que apenas temos que ser nós mesmos sem nos importar com nada?

  Não posso falar muito mais sobre o enredo, pois, para quem me conhece, sabe que se eu me empolgar acabo contando o livro inteiro sem dó nem piedade. 😁😃

   A história desse livro me envolveu e cativou, mas não me fez virar dias e noites lendo, ou seja, a narrativa é boa mas não empolgante.

    Uma coisa que parei para pensar durante a leitura foi como a sociedade é cheia de rótulos e padrões, que ditam como as pessoas tem que ser, agir, pensar, aparentar, vestir.... enfim, a lista é enorme, e também que temos que quebrar todos esses padrões e rótulos, pois o que a gente é está bem mais a fundo do que nossa aparência.

"Por que tudo tem que vir com uma definição rigorosa? Quem criou todos esses rótulos"

É isso
Deixe nos comentários o que achou da resenha,sugestões, se já leu esse livro e o que achou dele... enfim, o que você quiser comentar.
 Se quiser,me siga nas redes sociais que estão no final da página, e se ainda não conhece meu canal o/a convido a conhecer: Reino dos Livros

Até mais!
 


Capa

Ficha técnica
Título: Os dois mundos de Astrid Jones
Título original: Ask the Passengers
Autora: A. S. King
Editora: Gutemberg
Tradução: Santiago Nazarian
Ano: 2012
Catalogação: Ficção Juvenil
Páginas: 288
Formato: 14x21






Comentários

  1. Oie!
    Não conhecia o livro mas sua resenha me deixou interessada. Adoro livro sobre descobertas assim, acho um máximo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz por isso, aposto que você irá amar o livro.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro e tenho tanta vontade de ler que você nem imagina, ainda mais com essa capa, que está linda! ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas me apaixonei pela premissa. E a sua resenha também está bem instigante. Infelizmente estamos realmente em uma sociedade de rótulos e mesmo sem perceber somos rotulados ou rotulamos o tempo todo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, mas o que temos que fazer é nos esforçar para quebrar todos esses rótulos.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oie Beatriz
    Eu já conhecia esse livro pela capa, mas ainda não tinha lido a sinopse. Lendo sua resenha até q me interessei pela leitura, mesmo você dizendo que não é empolgante. Deu pra perceber q é uma leitura leve e é sempre bom ter tempo pra livros como esse.
    Dica anotada
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oie
    já li o livro e gostei bastante, confesso que esperava um pouco mais mas mesmo assim foi uma leitura bem gostosa e reflexiva, muito legal ver o livro por aqui

    beijo
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li esse livro, mas me pareceu ser bem interessante. Achei a capa linda e gostei da premissa. Espero poder lê-lo em breve.

    Beijos
    https://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. EU to muito interessada em ler esse livro tem um tempo já. Estava na minha lista de compras da BF, mas acabou que não consegui comprar na estante. Achei o enredo bem interessante e os personagens parecem ótimos. É o tipo de leitura que eu gosto de fazer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Estou louca para ler esse livro, justamente por ver comentários positivos sobre os personagens e o contexto da história. Com sua resenha fiquei ainda mais animada a comprar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Ola.
    Eu j[a ouvi falar tantas coisas boas deste livro. Eu quero muito ler ele deste que ouvir falar dele muito antes dele vim para o Brasil. Eu adoro livros em que o foco é a sociedade e seus rolulos, acho que vou amar muito o livro.
    Adorei a resenha, espero poder ler o livro em breve.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. olá, tudo bem?
    Primeira vez que venho por aqui, e adorei sua forma de resenhar. Também sou igual a você se me animo acabo contando tudo.
    Realmente muitas das vezes acabamos por levar muito em conta o que os outros pensam. Gostei de toda a reflexão do livro, mas como você disse que a leitura não é muito empolgante, acabo por deixar um pouco a dica.

    ResponderExcluir
  11. Tenho bastante vontade de ler, mas ainda não tive a chance. Vejo o Victor do Geek Freak comentando maravilhas do livro
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que premissa interessante... eu super apoio a ideia do livro. Simpatizei com astrid e seu universo cheio de questões aparentemente complicadas, mas naturais pra qualquer ser humano. Fiquei curiosa para ler o livro, a escrita não parece ser pesada e achei a resenha muito bem escrita e objetiva!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beatriz!
    Já vi o livro por aí, mas nunca fiquei muito interessada nele. Sua resenha despertou um pouco da minha curiosidade e talvez seja uma leitura que me agrade. Quando tiver a oportunidade vou ler.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Gostei da forma sincera e espontânea como você expressou sua opinião na resenha. Chamou minha atenção o ponto de reflexão que você destacou sobre o fato de muitas pessoas se importarem com o que pensam delas, confesso que não faço parte dessa trupe, não me importo de jeito nenhum com o que pensam ou deixam de pensar sobre minha pessoa. Kkkk Opto pela segunda parte da sua colocação, ou seja, sermos nós mesmos sem nos importarmos com os outros.

    Bjo
    Tânia Bueno / Faces da Leitura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os melhores encontros são os inesperados

Antologias

#TorneioMLV